Os diretores da ADPI - Associação dos Proprietários de Imobiliárias de Curitiba, realizaram na manhã de quarta-feira (08/02) na sede da CVI-PR, a primeira reunião do ano, contando com a presença da maioria dos associados.
Como tema principal - as perspectivas para locação de vendas neste ano - foi debatido através de um painel mediado pelo presidente da entidade Josué Pedro de Souza e pela jornalista Tatiana Gielow, tendo como convidados, os empresários Paulo Celles, Lisandro Salvi, Andrea Baggio e Rafael Camargo.
Questionados sobre o comportamento do mercado neste início de ano, a maioria concordou que os negócios estão acontecendo, porém percebe-se ainda uma certa "cautela" por parte especialmente de investidores, o que é considerado normal devido ao momento político-econômico atual. A valorização dos imóveis frente à outras opções de investimentos também foi destaque da conversa.
A locação residencial foi apontada como o grande destaque, sendo este momento um dos mais aquecidos dos últimos 11 anos. A busca é maior que a oferta e isso reforça decisões de investidores, que enxergam no aluguel uma fonte de renda segura e sólida.
A participação dos imobiliaristas foi bastante engajada, e isso demonstra o aumento da maturidade do mercado imobiliário, especialmente em Curitiba, que já é percebida nacionalmente como um modelo para os demais estados, ressaltou o presidente da entidade, Josué Pedro de Souza.
Receba os informativos da ADPI no seu e-mail