Os novos lançamentos do programa Minha Casa, Minha Vida devem reaquecer as vendas imobiliárias nos próximos meses.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Secovi-PR, os lançamentos do MCMV (Minha Casa, Minha Vida) também devem contribuir para o reaquecimento das vendas imobiliárias no ano de 2024, não apenas nos municípios vizinhos, mas também na própria capital paranaense.
Além do aumento do teto do programa para R$ 350 mil, que viabilizou a construção de habitações com interesse social em Curitiba, a expectativa de ampliação do programa para a classe média deve ter um efeito positivo nas vendas imobiliárias, especialmente a partir do segundo semestre. No início de 2024, o ministro das Cidades, Jader Filho, reforçou a intenção do governo federal de criar a “faixa 4” do programa, para contemplar famílias com renda de até R$ 12 mil.
É esperado um significativo volume de lançamentos imobiliários voltados para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Curitiba e Região Metropolitana ao longo do ano, segundo especialistas. Especialmente nas regiões Norte e Sul da capital paranaense, onde o espaço e o perfil de ocupação geográfica propiciam a expansão de empreendimentos imobiliários com as características e condições do programa Minha Casa, Minha Vida.
fonte: bemparana