Geração Z e o mercado imobiliário: Quais são suas preferências?
A geração Z é composta por indivíduos nascidos entre os anos de 1995 e 2010, e agora estão cada vez mais presentes no mercado imobiliário. No entanto, por ser uma geração altamente conectada e ter nascido em um mundo já familiarizado com a internet, eles apresentam características interessantes na busca por um imóvel. Vamos conferir?
Alguns dos aspectos mais valorizados pela geração Z ao procurar por um imóvel incluem a conectividade digital, espaços versáteis e funcionais, e a sustentabilidade ambiental. Além disso, eles tendem a valorizar experiências compartilhadas e áreas com mais atividades de lazer e bem-estar.
Essa mudança nas preferências está influenciando o mercado imobiliário, e levantando novas possibilidades para apartamentos compactos, mas com muitas áreas de convivência, coworking, proximidade com o trabalho e até espaços home office. No final do ano passado, 2023, uma pesquisa conduzida pela Brain Inteligência Estratégica confirmou a entrada da geração Z no mercado imobiliário. Ao comparar as intenções de compra de imóveis entre diferentes faixas etárias, o grupo de 21 a 26 anos destacou-se, com 37% deles expressando o desejo de adquirir uma casa própria. As principais motivações para essa decisão incluem o desejo de parar de pagar aluguel, a busca por independência da casa dos pais e a preparação para o casamento.
Está na hora do mercado imobiliário se preparar para os desejos de uma nova geração.
fonte: BrainInteligência