Eventos da ADPI
  • 25/04/2024

Benefícios da utilização do FGTS Futuro

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou no último dia 26/03, a implementação do FGTS Futuro para compor a renda das famílias nos financiamentos de imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Inicialmente, o uso será direcionado às famílias com renda mensal de até R$ 2.640, que são enquadradas na Faixa 1 do programa habitacional.

A ABRAINC estima que essa iniciativa vai ampliar o acesso à casa própria, e pode incluir aproximadamente 60 mil famílias anualmente no MCMV. Ou seja, o uso do FGTS Futuro está alinhado a um dos principais propósitos do Fundo, que é o fomento à habitação de interesse social. A principal vantagem está na possibilidade de aumentar a capacidade de pagamento das famílias. Isso possibilita, por exemplo, a aquisição de um imóvel de maior valor sem elevar a parcela.

A Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do FGTS, já está preparada para implementar essa nova modalidade. O presidente da ABRAINC, Luiz França, destaca o potencial do FGTS Futuro para ampliar o acesso à moradia e impulsionar o crescimento do setor. Ele enfatiza que essa medida reduzirá as barreiras financeiras enfrentadas por muitas famílias na busca pela casa própria, principalmente aquelas com renda mais baixa. 

No Minha Casa, Minha Vida, as taxas de juros variam entre 4% e 8,16% ao ano, com um prazo de pagamento de até 35 anos. Imóveis de até R$ 350 mil, em todo o país, podem ser financiados através do programa.
#ADPI #Imóveis #MercadoImobiliário #Curitiba #Paraná #FGTS #Benefícios #Futuro #MinhaCasaMinhaVida 

Anterior: Número de corretores aumenta em todo o país! Próximo: Acessibilidade no mercado imobiliário: qual a sua importância?

Agenda de eventos

19/06/2025 11:34
Reunião Mensal Junho 2025
17/07/2025 11:34
Reunião Mensal Julho 2025
21/08/2025 11:34
Reunião Mensal Agosto 2025