Pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revela que investir em imóveis entrega mais vantagens que outras aplicações financeiras no Brasil.
O levantamento chamado “Valorização do Imóvel”, realizado com dados do mercado imobiliário recolhidos entre 2012 e 2022, mostra que, em dez anos, o rendimento anual dos investimentos em imóveis bateu 12,2%. O total é composto pelos índices de valorização do imóvel mais o ganho com o aluguel.
Segundo a Abrainc, em segundo lugar, após o investimento em imóveis, está o investimento em renda fixa, que rende 8,6%. Em último lugar está a poupança, com rendimento de 5,8% na média da última década.
Investir em imóveis é uma opção segura, tendo em vista que ele sofre menos impacto quando existem crises financeiras. Ademais, além da possibilidade de venda, o comprador pode optar pelo aluguel do imóvel, tornando-o fonte de renda familiar.
Ainda de acordo com a Abrainc, um dos fatores importantes é a valorização do patrimônio a longo prazo, principalmente quando é levado em consideração o crescimento das cidades, demanda habitacional e valorização de bairros.
Receba os informativos da ADPI no seu e-mail