A possibilidade de trabalho remoto — home office — tem contribuído significativamente para aumento nas locação de imóveis em Curitiba. Como celebrado no dia 27 de agosto, o Dia do Corretor de Imóveis, o mercado busca profissionais que tenham informações precisas acerca do setor.
A Brain Inteligência Estratégica, em pesquisa, revelou que 6.889 imóveis foram alugados na capital paranaense; 4.682 são apartamentos — 67,7% dos imóveis locados. De acordo com os dados, esse tipo de imóvel atende às necessidades dos inquilinos que trabalham em home office. Especialistas afirmam que essa modalidade de trabalho é flexível, tornando a locação mais atrativa que a compra entre o público de 25 a 39 anos.
O aquecimento do mercado imobiliário no setor de locações de apartamentos é positiva para investidores e proprietários, pois, de fato, representa uma oportunidade promissora — aumento de renda. Locações eficientes são avaliadas por localização, manutenção, conservação do imóvel e proximidade com comércios, serviços e vias importantes.
Receba os informativos da ADPI no seu e-mail